Encontre sua trip – Trip Voluntária

Encontre sua trip

A grande vantagem de se trabalhar com algo que melhora o mundo é que não existem concorrentes. Preferimos enxergá-los como parceiros. É um de nossos princípios: quanto mais gente viajando como voluntário, conhecendo novos povos e culturas, quebrando estereótipos e colaborando para um mundo mais justo e pacífico, melhor. Não importa quem vai te levar até lá, o que vale é o propósito pelo qual você vai viajar.

Nesta página você encontra informações sobre as nossas trips voluntárias e também tem acesso a todas as agências, ONGs e plataformas virtuais a partir das quais você pode encontrar a viagem que mais se encaixa nas suas necessidades e possibilidades.

Worldpackers

www.worldpackers.com


A Worldpackers é uma startup brasileira criada para facilitar o acesso dos viajantes aos seus destinos de interesse. Por meio desta plataforma virtual, é possível oferecer o seu trabalho em troca de hospedagem e alimentação. Existem desde opções voltadas às questões sociais e ambientais até atividades administrativas ou voltadas ao campo das artes. Ao se candidatar a um destino, você conversa diretamente com o anfitrião os detalhes sobre o voluntariado. O site também possibilita entrar em contato com viajantes que já passaram pelo destino almejado, para tirar dúvidas e saber a opinião sobre como foi a experiência.

Inscreva-se na Worldpackers por meio deste link na nossa página e utilize o código de desconto WPAFFILIATE para ganhar $10 de desconto! Assim, você também colabora para que a gente continue desenvolvendo nosso trabalho

Destinos: Diversos - Atividades: Diversas

Reviva

www.ongreviva.org


ONG brasileira sediada em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, a Reviva atua na ajuda humanitária através do tratamento de água e incentivo à educação em regiões subdesenvolvidas - atualmente, estão presentes no Brasil e em Moçambique. Para ser voluntário, é preciso passar por um processo de seleção que acontece sazonalmente.

Destinos: Brasil e Moçambique - Atividades: Sociais

Be the hope project

www.facebook.com/bethehopeproject


O projeto foi criado em Campinas quando Isabela e Isadora decidiram ser voluntárias no Quênia e organizaram a arrecadação de peças de roupa para levar às crianças. A ideia cresceu e hoje elas estão envolvidas em uma série de outras iniciativas ligadas à África. O Be The Hope ainda não organiza expedições nem trips voluntárias mas pode ajudar com muitas dicas para quem procura um voluntariado na África que envolva ações sociais, especialmente com crianças.

Atividades: Sociais

P&PE Experience

www.ppeexperience.com.br


A Passion and Purpose Experience tem como objetivo conciliar viagens de turismo e voluntariado em pacotes de experiências para vários destinos do mundo.

Destinos: Diversos - Atividades: Diversas

You2Africa

www.you2africa.com


A You2Africa atua na África do Sul e promove ações sociais envolvendo crianças e comunidades carentes. Além dos projetos de voluntariado, a Y2A garante ainda uma série de atrações para o viajante, como tours e aulas de surfe.

Destinos: África do Sul - Atividades: Sociais

African Impact

www.africanimpact.com


A African Impact é uma empresa estrangeira que faz a ponte entre voluntários e ONGs africanas. É possível fazer a busca por trabalho a partir do país de destino (13, no total) ou do tipo de trabalho desejado (com crianças, idosos, comunidades, tribos, animais, meio ambiente etc.).

Destinos: África - Atividades: Sociais e ambientais

AIESEC

www.aiesec.org.br


A Aiesec é uma organização sem fins lucrativos, apolítica, fundada e gerida por jovens. Oferece experiências de liderança em outros países, colocando os intercambistas em contato com organizações e empresas de todo o mundo. Existem as opções de intercâmbios profissionais e sociais. Para participar, é preciso ter entre 18 e 30 anos e, no caso do intercâmbio profissional, ter 8 meses de experiência na área e inglês avançado.

Destinos: Diversos - Atividades: Profissionais, sociais e ambientais

Azizi Life

www.azizilife.com


ONG localizada em Muhanga, cidade a cerca de 50km de Kigali, capital de Ruanda. Seu objetivo é promover o empreendimento das comunidades, com a preocupação de respeitar sua cultura local. Como forma de financiar suas atividades, promove experiências de um dia de duração junto às comunidades locais, como oficina de instrumentos e danças tradicionais, produção de cerveja de banana e ajuda aos artesãos. Não oferece programas regulares de voluntariado.

Destinos: Muganga, Ruanda - Atividades: Diversas