Palestra informativa – Trip Voluntária

Informativa: quebrando estereótipos e vivendo o diferente

Público recomendado: estudantes de todas as idades, associações, ONGs

“Tem terrorista e homem-bomba na Palestina? A África é muito pobre? Você não ficou com medo de ser engolido pelo leão? Não é perigoso pegar ebola? Tem gente passando fome na Etiópia? Muçulmano é fanático religioso?”

Ao longo da vida, somos bombardeados de informação pela mídia a respeito de diversos povos e lugares distantes do mundo. Mas será que tudo o que nos contam é verdade?

A autora nigeriana Chimamanda Adichie afirma que “o problema de um estereótipo não é que ele é errado, mas que ele é incompleto”. Reduzir a África à imagem de animais selvagens correndo pela savana ou os muçulmanos à ideia de terrorismo e fanatismo religioso significa não só conformar-se com a ignorância, como também condenar regiões e populações a uma limitação que, em situações extremas, podem levar a enormes tragédias.

A Trip Voluntária acredita que nenhum preconceito resiste ao conhecimento, por isso trabalha para aproximar culturas e pessoas, garantindo assim que as diferenças sejam celebradas ao invés de temidas e permitindo que cada ser humano seja capaz de reconhecer a si mesmo no olhar do outro.

Solicite o seu orçamento sem compromisso! Envie um e-mail para tripvoluntaria@gmail.com respondendo às seguintes perguntas:
- Nome da empresa ou instituição
- Público (quantidade e perfil)
- Objetivo da palestra (informativa, vocacional, motivacional, outros)
- Data, local e duração da palestra