Workshop comunicação não-violenta – Trip Voluntária

Workshop: Comunicação Não-Violenta

A Comunicação Não-Violenta (CNV) é um exercício de comunicação baseado na empatia e no reconhecimento da humanidade do outro, proporcionando a escuta ativa e a fala consciente. Muito utilizada por educadores e conciliadores, este método também foi aplicado em situações críticas da história, como o pós-apartheid na África do Sul, o restabelecimento da paz em Ruanda e o conflito entre israelenses e palestinos.

Apesar do senso comum comumente associar violência a agressões físicas, a CNV entende que o modo como as pessoas se comunicam também pode violento, principalmente quando expressa julgamentos, acusações, cobranças e ameaças.

A Comunicação Não-Violenta desconstrói tais situações a partir de quatro etapas: observação dos fatos, expressão de sentimentos, identificação das necessidades não atendidas e formulação de pedidos.

Neste workshop, o ciclo da CNV é apresentado e praticado em conjunto com demais conceitos de empatia e com os quatro ciclos do perdão, elaborados pelo sul africano e Prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu.

Considerando a comunicação uma necessidade humana e uma prática exercida por todos ao longo de toda a vida, a CNV surge como uma importante ferramenta profissional e pessoal, capaz de enriquecer nossos relacionamentos, promover a paz e criar ambientes de convívio saudável.

Solicite o seu orçamento sem compromisso! Envie um e-mail para tripvoluntaria@gmail.com respondendo às seguintes perguntas:
- Nome da empresa ou instituição
- Público (quantidade e perfil)
- Objetivo da palestra (informativa, vocacional, motivacional, outros)
- Data, local e duração da palestra